quarta-feira, 29 de julho de 2009

Prece de Chico Xavier


Que Deus não permita que eu perca o romantismo,

mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o otimismo,

mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de viver,

mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,

mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,

mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o equilíbrio,

mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a vontade de amar,

mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar,

mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a garra,

mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a razão,

mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de justiça,

mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte abraço,

mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a beleza e a alegria de viver,

mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o amor por minha família,

mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,

mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser grande,

mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

E acima de tudo, que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,

que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar etransformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!


Autor: Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário